terça-feira, 21 de junho de 2011

Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo...

Estamos nos aproximando da grande festa de nossa igreja que é a festa e Corpus Christi, onde celebramos a magnitude e glória de nosso Senhor Jesus Cristo que com grande amor se apresenta a cada um de nós em seu precioso Corpo e Sangue. Mas celebrar Corpus Christi não é somente fazer memória ao sublime corpo e sangue de Cristo, mas também se deixar ter um encontro com o próprio Cristo; é se apaixonar-se por esse Deus tão maravilhoso que de uma forma incompreensível se entrega a nós, nos amando e nos fazendo acreditar que nosso lugar é junto dele.
Querer falar do amor de Deus é tentar explicar o inexplicavel pois não há como descrever algo tão forte, tão precioso, tão maravilhoso que faz desaparecer palavras de nossas bocas e simplesmente se deixar amar, ser amado profundamente.
Este domingo passado, onde estivemos celebrando a Santissíma Trindade, tive experiência muito forte com esse Deus tão cheio de graças.
Estava eu na Missa em minha paróquia, quando enfim chegou o momento da comuhão, e, então uma música que me consola muito, começou a ser tocada; e eu, naquele momento comecei a ser tocado. Senti-me em um momento de graça, em uma relação de profunda sintonia com Deus e, ao comungar, todos os sentimentos que me carregavam negativamente começaram a desaparecer.
Pois bem, terminada a missa, voltei para minha casa e ao me cuvar para fazer minha oração noturna, aquela musica começou a pairar sobre meu coração, e então, comecei a refletir cada verso dela, e ali se realizou um momento de oração tão profundo e tocante.
Pois bem, quero te convidar a ter este encontro com o Senhor, pois sem dúvidas aquela comunhão se fez em minha vida pois estava eu disposto a me entregar ao corpo e sangue de meu amado Cristo.



Que neste feriado você também possa ter um encontro com Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar.

Paz e bem!
Mateus de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário