domingo, 21 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora

(Lc 1,39-56) “ Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido“.

Iluminada pelo Espírito Santo, Isabel faz de Maria o maior elogio possível:  tu és uma mulher de fé, acreditaste plenamente no Senhor e te entregastes em suas mãos.  Tinha razão, pois a fé constitue o princípio de tudo em nossa vida de união com Deus.  Pelo dom da fé podemos ouvir a Deus em nosso coração, aceitar sua proposta e deixar-nos guiar por ele.  Quando nos deixamos levar pela fé, o Senhor transforma-nos o coração, faz-nos participantes de sua via divina.  Maria viveu a fé em toda sua plenitude, e por isso também foi  a mais agraciada por DEus.  A fé iluminou todas as etapas de sua vida, mesmo sem lhe tornar sempre claro o que Deus havia esperado dela.  Aprendamos com Maria a aceitar a humildemente que Deus nos vá guiando, segurando-nos pela mão, confiantes mesmo quando não vemos claramente por onde está nos levando.
Oração: Senhor, eu vos louvo pelo dom que fizeste a Maria dessa fé tão confiante e humilde.  Bendito sejais por a terdes sempre guiado em todas as etapas de sua vida, também quando nem tudo lhe parecia claro em vossos planos.  Ela sempre acreditou plenamente em vós, desde que a escolhestes para mãe de vosso Filho, até a cruz, até a ressurreição, até o final de seus dias.  Esteve sempre à vossa disposição.
Senhor, aumentai minha fé, minha aceitação de vossas propostas, minha adesão incondicional a vós.  Tomai conta do meu coração, guiai-me sempre pelos vossos caminhos, e estarei tranquilo em vossas mãos.  Não sei como, mas tenho certeza que cumprireis todas as vossas promessas.  E haveis de me dar muito mais do que tenho coragem de esperar.  Maria, a mais fiel das filhas de Deus, intercedei por mim, para que a minha fé não esmoreça.  Amém!

Colaboração de Carmen Lúcia Penna Firme

Nenhum comentário:

Postar um comentário